Cinco vetos do Executivo Municipal foram discutidos durante sessão ordinária

Sete matérias constantes na pauta da sessão ordinária foram discutidas pelos vereadores
Cinco vetos do Executivo Municipal foram discutidos durante sessão ordinária

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Iniciando a sessão ordinária desta terça-feira, 03 de setembro, os vereadores discutiram cinco vetos do Executivo Municipal.

Foi acolhido o veto total ao projeto de lei que dispõe sobre o Orçamento Participativo Eletrônico (OP-E) no âmbito do município de Ribeirão Preto, de autoria do vereador Jean Corauci (PDT).

Negado o veto total ao projeto de lei que dispõe sobre a divulgação obrigatória dos postos revendedores de combustíveis acerca da origem dos seus produtos ao consumidor, bem como se a gasolina é formulada ou refinada, de autoria dos vereadores Maurício Gasparini (PSDB) e Fabiano Guimarães (DEM).

O veto total ao projeto de lei, de autoria do vereador Jean Corauci, que dispõe sobre a criação de Pipódromos em Ribeirão Preto, foi acolhido.

Também acolhido os vetos parciais aos projetos de lei, que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como Organizações Sociais de Educação, para atuarem na educação infantil, primeira etapa da educação básica, nas escolas especificadas, e que trata sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020, ambos de autoria do prefeito municipal.

Em regime de urgência especial, foi aprovado o projeto de lei autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$ 1.178.017, 28, para atender ao termo de convênio nº 043/2019 Departamento Estadual de Trânsito - DETRANSP, processo nº 1438508/2019, para a execução de ações no âmbito do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Em discussão única e encerrando as discussões, foi aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT), concedendo título de cidadania Ribeirão-pretana à Ricardo Alexandre Cazarotte.